quarta-feira, 31 de março de 2010

Orléans

Depois de Chartres, seguimos viagem e fizemos uma parada rápida no final da tarde em Orléans (130 kilômetros de Paris) para um café e descanso.


Orléans é conhecida como a cidade que foi libertada dos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos por Joana D´Arc. Na Place Du Martroi há uma estátua dela.






A cidade também abriga a belíssima Catedral de Orleans, construída entre 1278 e 1329. A fachada da catedral estava em reforma. Aliás, reforma nas fachadas é o que mais vimos em quase todas as atrações turísticas que passamos.


Tomamos café e chocolate quente com bolo no Au Bureau Orléans. Um misto de restaurante e café. Lugar super agradável. Depois do café, perambulamos um pouco pela cidade.

Orleans é muito bonita, com ruas estreitas e repletas de casas bem bonitinhas. O comércio (a luz do dia é bem mais movimentada). Na praça onde está a estátua da Joana D´Arc há também um carrossel, lojas pra todos os gostos e até uma da C&A.



Durante o passeio encontramos uma lanchonete um tanto pitoresca: MAC DÖNER! Qualquer semelhança com o "palhaço" será mera coincidência?!?!


Ao cair da noite, tudo começou ficar muito vazio; não víamos quase ninguém nas ruas. Rumamos para o Vale do Loire.


Au Revoir Orléans!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...