Powered By Blogger

domingo, 1 de janeiro de 2012

Villaggio Bonucci - São Carlos/SP

Tão surpreendente quanto descobrir que há produção de vinhos na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo, foi o prazer de experimentá-los. Prazer esse ampliado pelo aconchegante ambiente do Villaggio Bonucci e calorosa acolhida da família que administra o lugar.


O Villaggio Bonucci é uma chácara onde se cultivam as castas européias Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah e se produzem vinhos varietais das duas primeiras uvas, com a marca Faveiros. A produção de vinhos se iniciou em 2008, safra que está sendo comercializada e ainda enche as pipas de inox da adega.


A proposta do Espaço Gourmet Villaggio é oferecer um ambiente para eventos fechados, além de servirem delicioso almoço somente aos domingos. Ao nosso almoço antecedeu um tour pelas videiras e vinícola com detalhadas explicações do Sr. Vitor, proprietário do lugar. Foi possível provar as deliciosas uvas, ainda pequenas, diretamente das videiras e depois saborear o vinho retirado da pipa.

Pitangas


O almoço, oferecido na forma de buffet, foi delicioso: couvert de pães frescos e torradas com pesto de manjericão e geléia de tomates. Saladas diversas verduras e frutas colhidas na própria chácara.



É necessário se fazer reserva.

Villagio Bonucci
Rua Bela Cintra, 140 – Distrito de Água Vermelha – São Carlos/SP
Tel. 16 3378-3341 / 19 9643-2040
http://www.villaggiobonucci.com.br/home-1/index.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...