Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Camden Town


Após visitarmos o Museu da Ciência e almoçarmos, fomos conhecer Camden Town.


O famoso bairro reúne particularidades que não existem no burburinho de Londres - Piccadilly Circus, Oxford Street e afins. O bairro se projetou ainda mais por causa da Amy Winehouse e suas estripulias.

Camden High Street, bem ao lado do metrô
Essa rua é a porta de entrada para todos os Camdens



No Canal Market tem comida de todos os tipos

Camden Town tem também canais...
...passarelas
Bem diferente dos de Veneza, na Itália
Não têm gôndolas, mas tem passeio de barco pelos canais.
Já tínhamos ouvido muitas histórias sobre o bairro, e estávamos curiosíssimos em conhecer esse apêndice dentro de Londres.

Tá com fome?

Têm as comidas mais exóticas de várias partes do mundo
Até a brasileira!
Foi em Camden Town que nos deparamos com pessoas pra lá de exóticas, punks, gente muito tatuada, com seus cabelos pintados de cores variadas, e com muitos piercings. Naquele mundo diferente e ao mesmo tempo normal (para eles), os esquisitos somos nós.


As ruas estavam lotadas e misturadas com seus “nativos” e seus turistas curiosos como nós atrás não sei do quê? Talvez em saber e conhecer um pouco como é viver "off-London".

Camden Town também abriga um conglomerado de mercados, o Inverness Street Market, Camden Lock Market (uma antiga serralharia e carpintaria), Buck Street MarketStables Market (antigo estábulo), Camden Canal Market e o Electric Ballroom

Bugigangas para todos os gostos...
Nesses mercados você compra de tudo, desde roupas vintage, artigos relacionados com o punk e o gótico, antiguidades, quinquilharias, coisas bizarras, e também há comidas dos quatro cantos do mundo nos quiosques e restaurantes.



Se quiser curtir um pouco mais, tem até drogas (eu tô fora!). Um fato curioso foi quando eu estava passando por uma das pontes, quando um rapaz muito jovem passou ao meu lado falou no meu ouvido “wanna hash?”. Bem, fingi que nem ouvi e continuei andando. Se fiquei surpresa? Nem um pouco!

Gostamos muito do Camden Stables Market. Ali funcionava um antigo estábulo e hospital de cavalos, e atualmente é um grande comércio, um labirinto com mais de 500 lojas onde você compra roupas vintage, de segunda mão, CDs, artigos asiáticos, livros usados, artigos cult, excentricidades diversas e os mais variados tipos de comida. Já o que restou do estábulo são as muitas esculturas equinas espalhadas.

Bares, restaurantes e música ao vivo


O antigo estábulo
Há esculturas de cavalos por todos os lados

Camden foi um dos lugares que mais gostamos em Londres. Queríamos muito ter voltado durante o dia, mas não deu tempo. 

Se você for à Camden Town desprenda-se e divirta-se!

Na volta pro hotel, eis a campanha do novo filme do James Bond, o Skyfall, no metrô. Temos visto campanhas do filme por toda a Londres - em ônibus, táxis, cartazes, etc. Soubemos depois que a pré-estreia ocorreu no dia 23/10/13 no lendário Royal Albert Hall, com pompa e tudo. O Príncipe Charles e sua Camila estiveram lá.  O lançamento mundial estava para 26/10/13.

James Bond na estação Camden Town
Muitos elogios por parte da crítica rolavam solto pela imprensa inglesa. Disseram até que esse era o melhor da série.

Nota: assim que chegamos no Brasil, fomos assistir, e gostamos muito. Pelo menos, dos filmes com o Daniel Craig, esse foi o melhor.

Voltamos para o hotel, mas antes passamos no Pret A Manger (de novo) para um lanchinho e cama!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...