Powered By Blogger

domingo, 20 de janeiro de 2013

Covent Garden

No dia 23/10/12, fomos conhecer rapidinho o Covent Garden logo após nosso passeio pela Abadia de Westminster e o Big Ben.

Localizado à leste de Westminster,  todo o entorno do bairro é rico em entretenimento e diversão. Com seus cafés, restaurantes, bares, pubs, teatros e é claro, o tradicional mercado, o Covent Garden Market.

Dentro desse mercado, na área central há o Apple Market, com uma feirinha onde são vendidos artesanatos e antiguidades.

No piso superior você encontra artesanato, lojas, cafés, e a feirinha...

Músicos. Aqui eles tocam clássicos eruditos. 
Almoçamos no Crusting Pipe, um restaurante muito bacana, com comida deliciosa e bom atendimento (nenhuma foto!).

Em toda parte inferior você pode escolher onde comer e o que comer. O restaurante que almoçamos foi apenas uma dentre de várias opções por ali. No mercado, ainda tem cafés, pubs e um restaurante que oferece uma paella, num tacho gigantesco, pra você comer ali, sem cerimônia alguma de pé ou sentado numa das mesas - se tiver lugar - num dos degraus. Foi o que vimos quando chegamos!

Enquanto isso, você pode apreciar boa música - eu disse boa música! Quando chegamos lá, estavam tocando música clássica - Vivaldi e Mozart. Bravo!

Foi um dia light e para reconhecimento da cidade. Estávamos bem cansados da viagem, e não dormimos quase nada no avião. Voltar ao Covent Garden estava em nossos planos nos próximos dias. 

E voltamos no dia 31/10/12...

Nós gostamos tanto de Covent Garden que voltamos na véspera do nosso último dia em Londres. 






Após nosso passeio no Kensington Gardens, chegamos pra almoçar. Famintos, escolhemos o Côte Brasserie. 
Salmon Fishcakes
Steak Roquefort  Butter
Ficamos um tanto decepcionados com o tamanho dos pratos, mas tudo bem. Pelo menos estava tudo muito delicioso. 


Passamos pelo Covent Garden e todo o local já estava com decoração de Natal. Bem diferente quando estivemos lá pela primeira vez. 



A bela decoração com grandes bolas prateadas e vermelhas contrastava e destacava todo o ambiente.


Já podíamos sentir a atmosfera das festas de final de ano. Havia performances e música por todo o mercado. 


Já era final de tarde passamos por Leicester Square e fotografamos o tradicional Cine Oden. O destaque era o novo filme do James Bond – Skyfall. 


No metrô, na estação Piccadilly Circus ainda ainda vimos... 

Várias pessoas fantasiadas para o Halloween. Vimos cada coisa bizarra!

Halloween Party
Performances dentro da estação...

Uma curiosidade, é que não é qualquer que pode chegar lá, montar seu instrumento e botar a voz pra fora. Os músicos que se apresentam nas estações do metrô de Londres têm autorização para isso.  O local onde eles ficam é demarcado.

Aqui tava rolando Jerry Lee Lewis. 
Eles passam por uma seleção, que incluem teste de audição, habilidade musical e performance. E quem avalia? Gente da música e do entretenimento. Tudo muito profissional.

...Great Ball of Fire!
Conhecida como busking, essas apresentações podem ser um degrau para fama e o sucesso. Como não? Nós presenciamos apresentações de músicos e cantores realmente muito bons.  O Jerry Lee Lewis aí da foto era muito bom e estava dando um verdadeiro show!

E a Saga Crepúsculo continua... também em Londres!

Além de Skyfall, o parte final do filme dos vampiros era também febre por toda Londres. Em quase todas as estações do metrô haviam cartazes. 


Tomamos nosso café habitual no Pret A Manger e seguimos o hotel. Logo mais, um grande espetáculo nos aguardava - iriamos assistir “O Fantasma da Ópera”, no Her Majesty´s Theatre.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...