Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bistrô Casa do Manequinho - Piraí/RJ

Tomamos conhecimento da casa do Manequinho por uma matéria no Programa Via Brasil, no canal Globo News sobre o curioso prato Pamonha de Tilápia com Macadâmia apresentado pela chef Ana Paula Hack.

O restaurante é dentro do hotel
Piraí é uma cidade do estado do Rio de Janeiro que tem grande produção de tilápias e macadâmias. Há um importante festival gastronômico anual na cidade que atrai renomados chefs, do qual a Casa do Manequinho acumula 6 prêmios com o prato principal desde 2002.

Não conhecíamos Piraí, mas a nossa curiosidade com o bistrô e a localização estratégica da cidade, a tornaram uma perfeita escala para um delicioso almoço no caminho de nossa viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro.


O restaurante está instalado no Hotel Casa do Manequinho. É um prédio antigo, bonito e muito bem conservado. O ambiente é muito aconchegante.


Descobrimos que a pamonha de tilápia que vimos na TV é uma das entradas. Pedimos mas não estava disponível.

Nossas escolhas:

Entrada:
Crepe de Espinafre Recheado com Tilápia e Tomate Seco (massa de espinafre recheada com iscas de tilápia e tomate seco, regada com molho branco), que foi o prato vencedor do Piraí Fest Paladar de 2004.

A entrada. Sabor aveludado
Pratos principais:
Tilápia Sabor da Terra (filé de tilápia defumado coberto com manteiga de ervas e macadâmias, servido com purê de banana da terra e arroz de couve), prato vencedor do Piraí Fest Paladar de 2005.

Esse prato venceu o Piraí Fest Paladar 2005. Foi a escolha do Edu
Tilápia Recheada ao Molho de Maracujá (filé de tilápia empanado recheado com queijo ao molho de maracujá e macadâmias, acompanhado de arroz de brócolis). O prato foi vencedor do Piraí Fest Paladar de 2003.

Essa foi a minha escolha
A apresentação dos pratos é muito boa, e o sabor então, nem se fala, deliciosos!

O único senão foi o atendimento. As garçonetes são muito despreparadas para atender e informar sobre os pratos. Para todas as perguntas que fizemos, tiveram que entrar para consultar a chef.

O restaurante está localizado numa bonita praça com altas palmeiras imperiais. A pequena cidade de Piraí é convidativa para um passeio, mas infelizmente a chuva atrapalhou um pouco e retornamos a estrada rumo à capital fluminense.

Bistrô e Hotel Casa do Manequinho
Rua Barão de Piraí, 90 Piraí - Rio de Janeiro
Tel.: (24) 2431-9900

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu, Billy Costa! rs
      Abraços,
      Eduardo e Helena

      Excluir
    2. Olá! Eu sou Ana Paula Hack, a chef do Bistrô Manequinho! Só hoje, pesquisando na internet, tive oportunidade de me surpreender com os seus comentários. Que bom que você provou e gostou das minhas criações! Realmente, tínhamos problemas com atendimento inexperiente, porém acredito que já melhoramos neste aspecto! Venha conferir e provar as novidades! Acesse o meu blog e saiba mais sobre o prato vencedor de 2012! Abraço, Ana!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu sou Ana Paula a Chef do Bistrô Manequinho. Qual não foi a minha agradável surpresa quando pesquisando na internet encontrei seu comentário? Muito obrigada! A propaganda espontânea é muito gratificante e, lógico, bem vinda! Mas fico feliz mesmo com o fato de você ter provado e apreciado minhas criações! Temos novidades, venha provar! Uma delas é o prato "Tilápia Dourada Cítrica" que foi vencedor do concurso gastronômico do "Piraí Fest Paladar".
    Quanto ao atendimento inexperiente acredito que já melhoramos bastante!
    Até breve! Te espero no Bistrô Manequinho!
    Por que você não aproveita para vir no Piraí Fest Paladar? este ano o evento será do dia 18 a 21 de Outubro. Fica aí a dica!
    Abraço,
    Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Seria um imenso prazer retornar à Piraí e provar todas essas delícias!

      Dicas anotadas!

      Um grande abraço e muito sucesso!

      Helena e Eduardo

      Em tempo: já estamos seguindo seu blog!
      http://chef-hack.blogspot.com.br/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...