Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O restaurante do Paquito (Porta do Sol) de casa nova

Sábado passado fomos - mais um vez - ao restaurante Porta do Sol, mais conhecido como o restaurante do Paquito. Dessa vez, com um ar de novidade, porque pouco mais de dois meses depois, a casa reabriu após uma bela reforma.

Piso de ladrilho hidráulico
Localizado no mesmo lugar, na Rua São Francisco, 210, no centro de Santos/SP, o restaurante em 2009 - quando eu fui pela primeira vez (post aqui) - com sua entrada atrás de uma geladeira velha e com poucos lugares, já era disputadíssimo. Logo que o restaurante mudou pro imóvel ao lado, com novas instalações e ainda maiores, chegamos a pensar que tudo seria diferente... Que nada, só melhorou! A diferença é que as idas ao Paquito tinham que ser planejadas se não quiséssemos ficar horas esperando por uma mesa. E detalhe, o Paquito continuava ali, finalizando os pratos.


Pra conhecer a nova casa, chegamos relativamente cedo, por volta das 12:15 e ainda estava tranquilo. Assim, deu tempo pra observarmos que a mudança foi gigantesca. Há uma área para espera, bem ao lado do bar (pede uma sangria!). Do salão, você tem uma visão da cozinha e a bancada onde o Paquito finaliza os pratos.

E por falamos em pratos, começamos pelo tradicional couvert.

Couvert: patê de azeitonas pretas, de cebola e aliche com pãozinho
E  depois, pedimos um filé de pescada com molho de alho e gengibre.

Filé de pescada ao molho de alho e gengibre, acompanha purê de batatas e arroz à grega
Para muitos e para nós, o Paquito é melhor restaurante do pescados e frutos do mar de Santos/SP. Ficou curioso? Programa-se e chegue cedo. 

Dicas: o restaurante não abre domingos e feriados, e (melhor checar) não aceita nenhum tipo de cartão de credito e/ou débito  

Restaurante Porta do Sol
Rua São Francisco, 210
Santos/SP
Tel.: 13 3233-3406

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...