Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Fantasma da Ópera - Her Majesty’s Theatre | Londres

Não poderíamos deixar Londres sem assistir a dos famosos espetáculos. 




A peça é sem dúvida uma das muitas atrações turísticas de Londres. Se tiver a oportunidade de assistir, vá! Além do “Fantasma da Ópera”, estavam em cartaz “We Will Rock You”, “O Rei Leão”, “Thriller”, “Les Miserábles”, “Singing in the Rain”, e muito mais, pra todos os gostos! 


Em cartaz em Londres há 27 anos – a estreia foi Outubro de 1986 - o Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera), se tornou em uma atração imperdível. 

Composto por Andrew Lloyd Webber, a peça foi baseada no romance do francês Gaston Leroux, tem duração de 2 horas e meia.

The Phantom of the Opera Tour Trailer

Apenas um intervalinho de 20 minutos entre um ato e outro - que em nossa opinião nem compensa sair pela dificuldade em se locomover entre as fileiras. 

Curiosidades: 
  • Quando fez 25 anos em cartaz, a peça foi apresentada no Royal Albert Hall, em outubro de 2011. Foi uma montagem especial e suntuosa, e contou com uma homenagem aos principais interpretes masculinos ingleses. 
  • A peça já foi vista por mais de 130 milhões de pessoas em todo o mundo, em montagens que percorreram 145 cidades, inclusive em São Paulo – no Teatro Abril, em 2005. 
  • A personagem Christine foi interpretada pela hoje famosa cantora Sarah Brightman na primeira montagem. 

The Phantom of the Opera, London EPK

Tamanho sucesso explica a dificuldade em comprar ingressos. Prevendo isso, nós compramos os ingressos pela internet dias antes de embarcarmos para Londres. 

O serviço pela internet é muito eficiente e fácil (mas nem tanto assim para encontrar assentos disponíveis).

http://www.hermajestystheatre.org/the-phantom-of-the-opera/
Compramos assentos no Grand Circle, uma das melhores localizações com um preço mais acessível. As primeiras fileiras são as melhores, mas, infelizmente, a melhor que conseguimos foi a “F”. Mas não estava tão ruim assim. 

O mapa dos assentos
Datado de 1705 e com estilo vitoriano, o Her Majesty´s Theatre foi classificado como edifício histórico da cidade de Londres. 

Tudo muito apertadinho. Pelo menos aqui, no Grand Circle
Quando chegamos, o teatro já estava quase cheio. Muito luxuoso, o teatro não é tão confortável assim – os assentos são bem apertados. Se você é alto, seus joelhos certamente esbarrarão no encosto do assento da frente. Binóculos estão à disposição por algumas libras. É só colocar a moedinha... 

Antes do show...


Conseguimos tirar algumas fotos antes do início do espetáculo. A todo o momento ouvíamos avisos que após o início era proibido fotografar, filmar... 


A apresentação foi um deleite. É impossível não se emocionar com tamanha beleza. 

Ao fim do espetáculo, tiramos algumas fotos, mas fotos repreendidos, e guardamos a câmera. 

O lustre

...uma das surpresas do espetáculo


Por fim, apertos à parte vale o show muito a pena. Ah! O espetáculo é todo em inglês.

Her Majesty’s Theatre 
Haymarket 
London 
SW1Y 4QL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...