Powered By Blogger

Porto de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo | Bahia

Parque das Aves

Foz do Iguaçu | Paraná

Estação da Luz

São Paulo | SP

Terceira Praia

Morro de São Paulo | Bahia

domingo, 16 de outubro de 2011

25 bons programas nos arredores da Linha Amarela - VEJA SP

Mario Rodrigues


Aproveite que o serviço agora funciona aos domingos para ir a restaurantes, cinemas, teatros e exposições. - Pedro Katchborian 12/10/2011

A partir deste final de semana, a Linha Amarela do Metrô passa a funcionar até a meia-noite aos domingos. É mais um motivo para aproveitar as estações abertas e conferir bons programas que São Paulo oferece.

VEJINHA.COM fez isso: deixou o carro na garagem e separou vinte e cinco atrações próximas à Linha Amarela.


Estação Luz

Pinacoteca do Estado
O mais antigo museu de arte de São Paulo foi inaugurado em 1905. Atualmente conta com nove exposições em cartaz, como a mostra “Saul Steinberg”, sobre o renomado cartunista.

Parque da Luz
Com uma área de 113.400 metros quadrados, foi inaugurado em 1798 como Jardim Botânico. Entre esculturas de artistas brasileiros e árvores, os paulistanos podem esquecer um pouco do estresse da cidade. O parque recebe a exposição "Sementes da Flora" que retrata a flora do Parque da Luz e da Mata Atlântica.

Sala São Paulo
Sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o local é uma das mais importantes casas de concerto do país. Recebe neste mês apresentações da Orquestra Sinfônica Philips e do Quarteto Osesp.

Museu da Língua Portuguesa
Abriga exposições de literatura e atualmente tem como principal destaque a mostra “Oswald de Andrade: o Culpado de Tudo”, na qual o público pode conhecer melhor o polêmico escritor, um dos criadores da Semana de Arte Moderna de 22.

Metrô República

Teatro Municipal
Com cem anos de história, o Teatro Municipal já recebeu artistas como Maria Callas, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova e muitos outros. Recebe no próximo domingo (16) a apresentação de Antonio Meneses e a Orquestra Sinfônica Municipal.

Terraço Itália
Um dos restaurantes mais turísticos da cidade, é famoso por sua vista. No 41º andar, oferece diferentes ambientes. No Piano Bar, por exemplo, o visitante pode apreciar música enquanto se delicia com pratos como o fettucine ao molho siciliano e o nhoque de mandioquinha ao pesto e tomate-cereja.

Cine Marabá
Com 5 salas, foi reaberto em 2009, em um novo projeto que manteve as características do antigo cinema, inaugurado em 1945. Anteriormente, tinha uma única sala, com 1.600 lugares.

Matilha Cultural
Centro cultural independente e sem fins lucrativos, é dividido em três andares. O mais frequentado é a galeria, que abriga mostras de arte, fotografia e outras produções visuais. No mesmo andar encontra-se o Café Bistrot, vegetariano.

Cine Olido
Localizado na Avenida São João, as salas exibem principalmente filmes alternativos e festivais

Metrô Paulista

Espaço Unibanco de Cinema
Localizado na Rua Augusta, conta com cinco salas. Com algumas sessões grátis, o destaque vai para a variedade de filmes no repertório, do independente ao clássico restaurado.

Galeria Vermelho
Inaugurada em 2002, atualmente a Galeria Vermelho conta com obras de seu acervo e a exposição temporária de Daniel Senise.

Hamburgueria do Sujinho
Sempre com muitas filas, o estabelecimento é famoso pelos seus hambúrgueres de 80, 160 ou 250 gramas, preparados na grelha de carvão. Entre os cachorros-quentes, o destaque vai para o sujinho dog, incrementado com molho de tomate e escoltado por batatas à portuguesa.

Tom Jazz
Além da agitação por conta do ritmo que dá nome à casa, o Tom Jazz também conta com um restaurante cujo menu incluí pratos quentes, saladas, entradas e sanduíches.

Metrô Faria Lima

Casa 92
O som eletrônico predomina no espaço, conhecido pelo clima descontraído e irreverente. Decorado com objetos divertidos e sofás, o local também conta com uma cozinha retrô.

Carioca Club
O samba dá o tom na animada casa, que também é famosa por noites de zouk, uma lambada caribenha, para a qual há aulas no lugar. Com salão espaçoso, também promove shows, como o Ace of Base, que se apresenta no dia 29 de novembro.

Adega Santiago
Um dos mais famosos bares-restaurantes de São Paulo, é conhecido pelas receitas da Península Ibérica. Do lado hispânico, a paella de frutos do mar e o gaspacho são alguns dos pratos oferecidos. Quem preferir pode pedir as opções lusitanas da casa, como o arroz de pato e o polvo à tasquinha. O salão de madeira abriga um público adulto, que pode apreciar a adega climatizada com mais de 150 rótulos de vinho.

Vecchio Torino
A cozinha italiana é responsabilidade do também proprietário Giuseppe La Rosa. A combinação de lagostim, mexilhão, camarão e lula dá o sabor do risoto de frutos do mar, uma das especialidades da casa. O restaurante também apresenta uma seleção de carnes, que conta com o coelho assado com polenta.

Instituto Tomie Ohtake
A instituição é uma das opções para quem quer conhecer e apreciar diversas formas de arte. Atualmente, o centro de convenções apresenta a exposição "Beuys e Bem Além – Ensinar como Arte", em que o visitante pode conferir a produção artística de Joseph Beuys. A instituição também conta com cursos e ateliês.

Cine Sabesp
Inaugurado em 2010, o Cine Sabesp conta com uma sala com 271 lugares. Nesta semana, a sala exibe o filme "Copacabana". É possível comprar ingressos pela internet.

Metrô Pinheiros

SESC Pinheiros
Abriga exposições e mostras, mas também oferece eventos musicais, esportivos e direcionados à criança e à terceira idade. O local também coordena passeios e viagens e sempre conta um pouco da história do lugar visitado. O teatro do espaço recebe às sextas e sábados o espetáculo "Os Amigos dos Amigos", em cartaz até dia 29.

Praça Victor Civita
Inaugurada em 2008, a praça conta com equipamentos de ginástica ao ar livre e um percurso de cerca de 700 metros para caminhada. Há aulas de ioga, ginástica e atividades voltadas para os idosos. Atualmente recebe a exposição "Esculturas Urbanas", que fica em cartaz até o próximo dia 30.

Eco House
Trata-se de um restaurante voltado para a preservação da natureza. No ambiente, destaca-se a bonita e bem cuidada "parede" de bromélias. O cardápio do estabelecimento segue a mesma linha, com saladas, frutas e sucos naturais.

Metrô Butantan

Instituto Butantan
Um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, a Fundação Butantã possui extensa área cultural. No Museu de Biologia, o visitante pode conhecer diversas espécies de serpentes, aranhas, escorpiões e iguanas. O local ainda oferece oficinas para crianças e adultos.

Clube do Churrasco
Com diversas opções como o t-bone steak, a picanha e o bife de chouriço, o local também abre espaço para festas.

Rei das Batidas
Frequentado por alunos e funcionários da USP, o estabelecimento oferece variados drinques e petiscos com preço acessível.

Preço da passagem: R$ 2,90

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...