Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2010

Do Arco do Triunfo ao Museu do Louvre

Ficamos hospedados em um hotel muito próximo do Arco do Triunfo. Dois quarteirões acima, e lá estávamos.
O monumento é uma beleza. Circundado por uma rotatória, onde passam milhares de automóveis por dia. Difícil tirar uma foto em que não apareça nenhum carro. Difícil também é transitar de carro por ali. Não tem faixa, semáforo, sinalização... Coisa de louco! Detalhe: no tempo em que permanecemos ali não vimos um acidente sequer.

O Arco é também uma das atrações mais fotografadas da cidade.

A Avenida Champs-Élysées é também uma das atrações de Paris. Considerada a avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento.

Há várias estações de metrô (Concorde, Charles de Gaulle - Étoile, Champs-Élysées-Clemenceou, Franklin D. Roosevelt e George V). No nosso caso, dispensamos o metrô é seguimos a pé os 1,9 kilômetros e rumamos até o Museu do Louvre.

A caminhada é deliciosa e nem nota-se a distância tamanha a quantidade de atrações.

Nesse trecho, paramos para fotografar a Praça da Concordia (Place de la Concorde).

A praça também abriga o obelisco egípcio de Luxor, com 3300 anos. O monumento foi transportado para a França em 1836, oferecido pelo Egito em reconhecimento ao papel do francês Jean-François Champollion, arqueólogo francês, primeiro tradutor dos hieróglifos.

2 comentários:

  1. Olá Eduardo, olá Helena.
    Que belas férias na Europa vcs tiveram , hein ?

    Eduardo, isto me faz lembrar algumas andanças por lá de Europass na mão, sem agenda p´re determinada. Do Youth Hostel de Berna, do último trem para Veneza, do Hotel do "Pino" em Roma, do minúsculo elevador do Hotel de Paris, e tantas outras. Bons tempos!!!

    Um abraço,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo!
    Bons tempos mesmo, foi uma aventura! Dos lugares em que estivemos antes, só voltamos a Paris e Veneza, para ficar mais tempo e desfrutar um pouco mais porque um dia em cada uma dessas cidades é muito pouco! Dessa vez andamos só duas vezes de trem, mas couchette nunca mais!!!

    Londres ficou na saudade, ainda quero voltar lá!

    Abraços,

    Eduardo e Helena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...